Sérgio Moro e Aécio Neves sentaram-se lado a lado em cerimônia para premiar “Brasileiros do Ano” (foto: Adriana Spaca/06.12.2016/Folhapress)GERALOPINIÃO – Siro Darlan, juiz da Infância e da Adolescência, e Moro, do Temer, Bolsonaro, FHC, Aécio e da Globo! Mazola, 10 meses ago 0 3 min read
Por Emanuel Cancella –
Lógico que o Lavajatismo não é uma criação de Sergio Moro, que não conseguiu sequer a carteirinha da OAB (8). Com certeza que tudo faz parte de um plano americano para manter a América Latina como seu quintal. Tanto que o Lavajatismo e seu tribunal de exceção já rondam todo o continente latino-americano.
A justiça lavajatista de Sergio Moro prende normalmente desafetos políticos. Faz isso sem precisar de provas, em segunda instância, bastando simples delação premiada, sem precisar comprovar nada, tudo isso contrariando a Constituição Federal. Foi assim com Lula, José Dirceu, Vaccari Neto etc, e agora com Siro Darlan e seu filho.
O desembargador Siro Darlan tornou–se desafeto também por soltar presos delatados sem provas, principalmente os ex-governadores Garotinho e Rosinha, arqui-inimigos da Direita e da Globo.
Se com os desafetos há prisão sem provas, por outro lado, o lavajatismo de Sergio Moro, mesmo com a existência contundente de provas, blinda os cúmplices como Bolsonaro, os tucanos, FHC, Aécio Neves e Pedro Parente.
O Lavajatismo persegue os pais e vai além pois persegue também os filhos e familiares de seus desafetos, como os de Lula, Siro Darlan, Almirante Othon, Guido Mantega, Vacarri Neto Etc. E também blinda, mesmo com provas e convicções, os filhos e familiares de Bolsonaro, FHC e Jose Serra.
Siro Darlan também passou a atrair a ira de nossa Justiça deturpada quando, como juiz da Infância e da Juventude, soltou os jovens que participaram do “Ocupa Câmara” e “Ocupa Cabral” protesto contra Sergio Cabral, na frente de sua residência, e contra o espancamento de professoras pela polícia, dentro da Câmara Municipal do RJ (2):
“Siro Darlan solta os 23 jovens e adolescentes acusados de violência nos atos de protesto Ocupa Câmara e Ocupa Cabral”.
Prenderam os jovens que protestavam, porém nenhum policial, que espancou os profissionais de educação, dentro da Câmara Municipal do Rio, sequer foi punido ou julgado.
O Conselho Nacional da OAB, diante do mar de denúncias do The Intercepet Brasil, por unanimidade, havia pedido o afastamento de cargos públicos dos chefes do lavajatismo, Sergio Moro e Deltan Dallagnol, para que tivessem um julgamento justo e não se utilizassem da máquina pública em defesa própria (4,5). Mas os lavajatistas não se afastaram, e ainda continuam a conspirar, um via Polícia Federal e outro no Ministério Público.
A Globo que durante anos diariamente vazou criminosamente e seletivamente delações premiadas da Lava Jato sujando a imagem da Petrobrás e do PT, escondeu do seu público as denúncias do Intercept, num claro intuito de proteger seu juiz premiado, Sergio Moro (6).
Siro Darlan, para mostrar sua excelência como juiz da Infância e da Adolescência, não aceitou o auxílio educação que considerou excessivo para um magistrado e por isso foi afastado da Coordenação da Vara da Infância e da Juventude (7)!
Os lavajatistas, além de constituírem verdadeiros tribunais de exceção, ameaçam até com prisão juízes como Siro Darlan, por não se submeterem a suas práticas fascistas!
Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
>>Leia também: Desembargador Siro Darlan esclarece em nota
>> Leia também: Agradecendo a solidariedade!
Fonte:
7 – https://www.conjur.com.br/2015-jun-03/criticar-auxilio-educacao-siro-darlan-deixa-cargo-tj-rj
8 – https://www.conversaafiada.com.br/brasil/advogado-diz-que-moro-nao-passou-no-exame-da-ordem
EMANUEL CANCELLA – Advogado, petroleiro, ex-técnico da Petrobrás, blogueiro, ex-presidente do Sindipetro-RJ, ex-diretor da CUT e da FUP, ex-diretor do Dieese.