CARTAS A RAFAEL.
Rio, 7 de agosto de 2022.
Inspirado nas cartas de Theo para seu irmão Vincent van Gogh resolvi escrever a partir de hoje para meu irmão Rafael Holanda, um Cometa de Amor e candura que passou para minha vida. Encontrei Rafael pela primeira vez no dia 8 de janeiro de 2019, ano em que completei 70 anos. Tarde te amei, tarde te amei!
Santo Agostinho disse que “A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado… Não estou longe, apenas do outro lado do Caminho…” Por isso resolvi dar continuidade à nossa correspondência com Rafael e “a vida continuará sendo linda e bela como sempre foi”. Nosso encontro carnal foi interrompido no dia 28 de agosto de 2021, dia de Santo Agostinho, por conta da pandemia sanitária que acometeu o mundo e levou meu companheiro de vida. Nosso encontro foi breve e rico porque encontrei minha alma gêmea, frutos do mesmo DNA gerados por Domicio de Holanda que não tive a fortuna de conhecer.
Durante esse breve encontro conheci um homem generoso, carinhoso, dedicado à família e ao próximo, médico cuidava tão bem de sua vida e saúde quanto cuidava dos mais humildes irmãos. Afortunado pela inteligência e recursos materiais que a eles não se apegava, distribuindo generosamente a todos seus bens materiais e espirituais. Com ele aprendi muito de generosidade, amor familiar e lealdade. Não quero interromper esse rico encontro só porque estamos do outro lado do Caminho.
Retomo nossa comunicação porque tanto ainda tínhamos para trocar. Quando você me deixou eu estava no olho do furacão. Por conta de minha lealdade com a verdade comprei e continuarei comprando brigas com as elites dominantes e exploradoras. Como você estava acompanhando estava respondendo uma ação penal acusado de haver vendido uma decisão judicial durante o plantão judiciário. Você sempre confiou que não era verdade. Pois é, passou… O Ministro Fachin do STF anulou a delação mentirosa a soldo do Ministério Público que sustentava essa acusação. Também havia mais duas representações administrativas no CNJ, que foram arquivadas e voltei a trabalhar, recuperando minhas funções judiciais. Tenho certeza que você está feliz com esses resultados. Vida que segue.
Contudo, já arrumei novas confusões porque estou estudando na ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados onde estou escrevendo uma tese que defenderei no próximo dia 22 de agosto cujo título é “O racismo estrutural como causa do superencarceramento”. Por esse motivo visitei uma prisão onde se encontra Sergio Cabral e foi o que bastou para a Globo, sempre esse veículo perseguidor e manipulador fazer sensacionalismo dizendo que eu havia ido visitar Sergio Cabral. Dois dias de infernais reportagens como se visitar um preso, o que não foi o caso, não fosse uma das Bem aventuranças; “Estava preso e me visitastes”. Aproveita e pergunta ai para nosso Salvador, o que Ele está achando dessa inversão de valores. Tem político aqui com uma Bíblia na mão dizendo que tem que armar toda a população. Pelo que entendi Ele disse “Amai-vos uns ao outros” e não Armai-vos uns aos outros, não foi? Será que o final dos tempos está chegando?