Mais uma vitória da Democracia! Lewandowski soterra outra covarde perseguição ao Desembargador Siro Darlan

DESTAQUESEDITORIALJUSTIÇAMais uma vitória da Democracia! Lewandowski soterra outra covarde perseguição ao Desembargador Siro Darlan  MAZOLA13 horas ago 0  2 min read  21781

O Ministro Ricardo Lewandowski acaba de soterrar mais uma covarde perseguição ao Desembargador Siro Darlan de Oliveira suspendendo o andamento do Processo Administrativo em curso no Conselho Nacional de Justiça (segue o documento abaixo), assim como já fizera o Ministro Fachin ao anular a ação penal proposta contra Siro Darlan no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Foram dois anos de perseguição por estar sempre do lado dos mais fracos e oprimidos.

Tribuna de Imprensa Livre acompanhou esses atos de tortura, que atormentaram seus familiares, atingindo até a pessoa de seu filho que passou 400 dias com uma tornozeleira sem nunca haver praticado qualquer ilicitude.

Essa história de lawfare e abuso de autoridade esta sendo contada em livro que o jornal  Tribuna de Imprensa Livre lançara brevemente. Siro, apesar do poder que exercem seus perigosos desafetos, sempre acreditou na Justiça, e voltará ao seu cargo, conquistado a duras penas e sem transigir com a Constituição e com as leis para completar seu vitorioso ciclo de fazer o bem sem olhar a quem.

Nova vitória da Democracia!

#somostodossirodarlan

RJ – Agosto de 2021

Leia também: EDITORIAL – Vitória da Democracia! Decisão do ministro Fachin reabilita o desembargador Siro Darlan. (Junho/2021)

DANIEL MAZOLA – Jornalista profissional (MTE 23.957/RJ); Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre; Consultor de Imprensa da Revista Eletrônica OAB/RJ e do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional; Membro Titular do PEN Clube – única instituição internacional de escritores e jornalistas no Brasil; Pós-graduado, especializado em Jornalismo Sindical; Apresentador do programa TRIBUNA NA TV (TVC-Rio); Ex-presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Conselheiro Efetivo da ABI (2004/2017); Foi vice-presidente de Divulgação do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira