DESTAQUES, EDITORIAL, JUSTIÇAMais uma vitória da Democracia! Lewandowski soterra outra covarde perseguição ao Desembargador Siro Darlan MAZOLA, 13 horas ago 0 2 min read 21781
O Ministro Ricardo Lewandowski acaba de soterrar mais uma covarde perseguição ao Desembargador Siro Darlan de Oliveira suspendendo o andamento do Processo Administrativo em curso no Conselho Nacional de Justiça (segue o documento abaixo), assim como já fizera o Ministro Fachin ao anular a ação penal proposta contra Siro Darlan no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Foram dois anos de perseguição por estar sempre do lado dos mais fracos e oprimidos.
Tribuna de Imprensa Livre acompanhou esses atos de tortura, que atormentaram seus familiares, atingindo até a pessoa de seu filho que passou 400 dias com uma tornozeleira sem nunca haver praticado qualquer ilicitude.
Essa história de lawfare e abuso de autoridade esta sendo contada em livro que o jornal Tribuna de Imprensa Livre lançara brevemente. Siro, apesar do poder que exercem seus perigosos desafetos, sempre acreditou na Justiça, e voltará ao seu cargo, conquistado a duras penas e sem transigir com a Constituição e com as leis para completar seu vitorioso ciclo de fazer o bem sem olhar a quem.
Nova vitória da Democracia!
#somostodossirodarlan
RJ – Agosto de 2021
Leia também: EDITORIAL – Vitória da Democracia! Decisão do ministro Fachin reabilita o desembargador Siro Darlan. (Junho/2021)
DANIEL MAZOLA – Jornalista profissional (MTE 23.957/RJ); Editor-chefe do jornal Tribuna da Imprensa Livre; Consultor de Imprensa da Revista Eletrônica OAB/RJ e do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional; Membro Titular do PEN Clube – única instituição internacional de escritores e jornalistas no Brasil; Pós-graduado, especializado em Jornalismo Sindical; Apresentador do programa TRIBUNA NA TV (TVC-Rio); Ex-presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Conselheiro Efetivo da ABI (2004/2017); Foi vice-presidente de Divulgação do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira