DESTAQUESNota Pública do Movimento Tradição & Juventude do Flamengo de Apoio e Solidariedade ao Desembargador Siro Darlan MAZOLA, 13 horas ago 0 2 min read
Redação –
Nota Pública – Apoio e Solidariedade ao Desembargador Siro Darlan.
MOVIMENTO TRADIÇÃO & JUVENTUDE DO FLAMENGO.
Referência: Após repercussão da TRIBUNA, Associação Juízes para a Democracia (AJD) manifesta solidariedade a Siro Darlan – Fonte: Tribuna da Imprensa Livre.(https://tribunadaimprensalivre.com/apos-repercussao-da-tribuna-associacao-juizes-para-a-democracia-ajd-manifesta-solidariedade-a-siro-darlan/).
Nós, associados do C.R. Flamengo e membros voluntários do MOVIMENTO TRADIÇÃO & JUVENTUDE DO FLAMENGO, considerando a cobertura parcial de grande parte da imprensa corporativa e a série de matérias publicadas no jornal Tribuna da Imprensa Livre e nas redes sociais sobre a perseguição que culminou com a suspensão do exercício da função do Desembargador Siro Darlan, Conselheiro Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo e membro do MOVIMENTO TRADIÇÃO & JUVENTUDE DO FLAMENGO. Procurei as peças do processo contra o Desembargador Siro Darlan, após examinar verifiquei que não há nada de palpável que possa justificar a denúncia contra ele no Superior Tribunal de Justiça (STJ), fazendo dessa decisão um exemplo de como pode ser perpetrada uma perseguição política, pela via judicial.
O Conselheiro Benemérito Siro Darlan sempre atuou em defesa do Clube de Regatas do Flamengo. Promoveu na Comunidade da Rocinha e Dona Marta uma ação social chamada FLA ESPERANÇA com atendimento jurídico e social nas comunidades carentes, realizando na sede do Clube 90 casamentos comunitários, onde foram padrinhos o Presidente Marcio Braga e a cantora Sandra de Sá. Na administração Patrícia Amorim foi homenageado dando seu nome para a Sala da Ouvidoria do Clube. Aproximou o Flamengo da Unicef, ocasião na qual o Flamengo se tornou o segundo clube a ostentar o símbolo internacional da defesa das crianças, UNCEF, juntamente com o Barcelona.
Fazendo uso desta, em referência a tentativa de criminalizarem o Desembargador Siro Darlan, acusado pelo STJ de suposto recebimento de R$ 50 mil para conceder habeas corpus a um empresário, preso em 2015 acusado de fraudes na Câmara dos Vereadores de Resende-RJ, deixamos público nossa posição institucional de APOIO IRRESTRITO e SOLIDARIEDADE ao Desembargador Siro Darlan, Conselheiro Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo e membro do MOVIMENTO TRADIÇÃO & JUVENTUDE DO FLAMENGO.
Rio de Janeiro, 17 de março de 2021.
LEONARDO RIBEIRO
Sócio Emérito – CRF
Coordenador Geral do MT&J do Flamengo
***
Saiba mais: Somos Todos Siro Darlan!
Fonte: Movimento Tradição & Juventude do Flamengo